LightBlog

Já estou a um tempo neste ramo, e já entrei em vários negócios, alguns naturalmente não deram certo, mas qual era o problema? Será que es...

Como escolher um bom negócio de multinível?

Já estou a um tempo neste ramo, e já entrei em vários negócios, alguns naturalmente não deram certo, mas qual era o problema? Será que estava em mim? Ou no negócio que eu escolhi?

Você deve lembrar que na internet você está lidando com pessoas, e isso é que faz a diferença para o seu negócio dar certo ou não!

Eu não vou falar de escolher uma boa empresa, aquela velha história de CNPJ e blá blá blá!

Vou falar de escolher um bom plano de negócio, ou plano de compensação, pra isso você precisa estar aberto a todas as oportunidades que surgirem, e sempre parar para conhecer o plano, seja lendo, ou assistindo a apresentação do negócio em vídeo!



Vou listar agora quais os itens que eu observo nos negócios online, antes de fazer meu cadastro e trabalhar:

1- Quem está me indicando o negócio?

Não precisa necessariamente ser uma pessoa que você conhece, apenas observe as seguintes questões:

Esta pessoa tem experiência? 

Ela pode me ajudar a desenvolver?

Eu sempre procuro entrar na equipe de alguém que tenha experiência!

Mas como vou descobrir isso na internet?
É simples! É só observar como esta divulgação chegou até você. Se foi através de spam esta pessoa não sabe de nada! Nada mesmo! Qualquer pessoa mais experiente na internet usa um auto-responder pra fazer e-mail marketing!
Você vai perceber que as mensagens dela chegam pra você periodicamente e não pense que esta pessoa está te dando atenção exclusiva, pois ela tem uma lista imensa de pessoas que recebem seu e-mail.

Geralmente você deixa o seu e-mail em algum formulário no blog dessa pessoa e começa a receber e-mails com dicas e brindes, e isso é coisa de profissional!

Se um cara como este, desenvolve um negócio e está te convidando a fazer parte, pode ter certeza que você está diante de uma oportunidade real de ganhar dinheiro! Observe se esta pessoa tem um blog e se as dicas que ela dá no blog são realmente úteis pra você!

Não entre em um negócio de pessoas que não sabem o que estão fazendo, elas são enganadas com promessas de dinheiro fácil e tentam enganar os outros também, fique atento a isso! 

A maioria dessas pessoas nem tem provas de que ganharam algum dinheiro e ficam publicando provas forjadas, observe isso também!

Se a pessoa te adicionar no facebook só pra falar do negócio e te convidar, tome cuidado também, eu fiz isso quando era inexperiente, e não funciona, um profissional experiente usa o marketing de atração, as pessoas vem até ele e não o contrário!

Resumindo, se a pessoa não tem experiência, ela não pode te indicar um bom negócio, pois nem ela mesma sabe o que está fazendo!


2- A empresa já existe a muito tempo?

Este é um bom sinal para identificar um bom negócio, se uma empresa está a muito tempo na internet, então vale a pena observar e estudar o plano! Pois esta empresa já provou que é sólida, isso é bom, mas não é regra, algumas propostas novas, podem ser muito boas!

3- É Fácil Entender o Plano?

Fique longe de negócios que são difíceis de compreender! Pense assim, se eu tive que estudar pra compreender o plano, meus indicados também precisarão entender, então se for de difícil compreensão, mesmo a proposta sendo boa, as pessoas não gostam de perder tempo estudando, isso fará com que você não consiga indicar muitas pessoas.

4- O cadastro é acessível?

Lembre-se que estamos falando de multinível pela internet, você vai divulgar para pessoas que não te conhecem, por isso se o investimento for muito alto, será difícil as pessoas se cadastrarem com você, ainda mais se você estiver no início, sem provas de que o negócio realmente funciona. Escolha negócios de fácil adesão, pois se foi fácil pra você, será fácil para as outras pessoas também!

5- Cadastro Gratuito, Tome Cuidado!

O cadastro gratuito só é bom se as pessoas que entraram de graça puderem de alguma forma gerar renda pra você! Um exemplo disso é a e-mai.net, eu ganho dinheiro mesmo pelos cadastros gratuitos, pois cada clique de um indicado meu, gera ganhos pra mim.

Por isso estude bem a proposta, se existe uma opção de cadastro gratuito, essa opção também precisa gerar renda, caso contrário, todos irão entrar no modo grátis e o negócio não se sustenta. 

Vale lembrar que as pessoas não dão valor ao que é de graça, multinível é como ter um negócio próprio, requer dedicação, ninguém se dedica em algo que não custou nada! Por isso vai mais uma dica, não pague a adesão de ninguém, pois quando a pessoa quer realmente fazer negócio, ela dá um jeito de arrumar o dinheiro pra investir!

6- A rede tem derramamento?

Isso faz toda a diferença, depois que descobri multinível com derramamento, nuca mais quis voltar para o modo convencional, é muito simples entender o porque!

Na rede com derramamento, se eu sou uma pessoa mais experiente e que indica muitas pessoas, eu não dependo só do trabalho da minha equipe para a rede desenvolver!

Não tem nada mais frustrante do que colocar muitas pessoas e elas não conseguirem colocar ninguém! No multinível sempre tem os caras mais experientes, que indicam muita gente! Em uma rede com derramamento esses são fundamentais, pois eles beneficiam quem está abaixo!

Isso faz com que as pessoas iniciantes tenham menos probabilidade de desistir no meio do caminho, pois mesmo sem indicar ninguém, ela consegue formar uma equipe vinda pelo trabalho das pessoas de cima! Então a sua equipe cresce, através de três formas:
Pela sua indicação, pela indicação dos seus uplines (acima de você) e pela indicação dos seus downlines (abaixo de você).

Isso me faz voltar ao primeiro ítem, escolha alguém experiente para se cadastrar no negócio, isso é praticamente uma garantia de que você receberá derramamento na rede, ok?


Eu vou parar nestes 6 itens,  no próximo post, vou dar exemplos na prática, sobre os itens citados aqui, até breve!

leia também:

Um comentário:

  1. Neste blog conto minha história e dou dicas de bons negócios online com quase nenhum custo para você que deseja virar empreendedor online e abandonar o mundo corporativo.
    Denise Mizrahi
    www.empreendedoraonline.com.br

    ResponderExcluir

Comente, deixe sua opinião, ela é muito valiosa!

.

O que você gostaria de receber do blog?